terça-feira, 22 de março de 2011

O amor

Eu poderia falar todas as línguas que se falam na terra e até no céu mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como barulho do gongo ou o som do sino.Poderia ter o dom de anunciar mensagens ou ter todo o conheçimento, entender todos os segredos e ter toda fé necessária para remover montanhas, mas se não tivesse amor eu não seria nada. Poderia dar tudo o que eu tenho e até entregar meu corpo para ser queimado; mas se eu não tivesse amor isso não me adiantaria nada.O amor é paciente é bondoso. O amor não é ciumento nem orgulhoso, nem vaidoso não é grosseiro nem egoista não se irrita nem fica magoado. O amor não se alegra quando alguém faz alguma coisa errada mas se alegra quando alguém faz o que é certo.O amor nunca desanima porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.

O amor é eterno.

I Cor 13:1-8

Um comentário:

  1. como pode ser isso tão perfeito!
    lindo, lindo, lindo. não sei pq às vezes eu me esqueço disso.

    ResponderExcluir